|
Metalúrgicos conquistam até 11,12 % de aumento e 30% de abono salarial.
18/11/2008
Por: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Fernandópolis.
Com muita luta, força, determinação e mobilização de todos
os trabalhadores metalúrgicos conquistamos mais uma campanha salarial.
A campanha salarial 2008 chegou ao fim com mais uma vitória importante. Conquistamos um reajuste salarial de até 11,12% que engloba a inflação, mais aumento real.
Em Fernandópolis houve grandes mobilizações sem a necessidade de paralisações como ocorreu na grande São Paulo.
Em primeira mobilização realizada no dia 04 de setembro de 2008, mais de 5 mil trabalhadores metalúrgicos ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e à Força Sindical e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos realizaram uma passeata da Rua Mato Grosso (atrás do cemitério da Consolação) até a sede da Fiesp na Av. Paulista, e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de FERNANDÓPOLIS E REGIÃO, estava presente com sua delegação formada de diretores, associados e convidado
O Ato marcou a entrega da pauta de reivindicações da categoria. Entre as principais bandeiras de luta estão o aumento salarial de 20%, jornada de 40 horas sem redução de salários, valorização do piso salarial, fim da terceirização e do trabalho precário.
"Depois de tanto esforço, trabalho e luta enfrentando os grupos patronais nas negociações pelos direitos dos trabalhadores nós da categoria metalúrgica consideramos que fui um sucesso a campanha salarial", declara José Jeson da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Fernandópolis e Região.
O resultado mostra o quanto é importante a mobilização dos trabalhadores e que eles têm de estar sempre ao lado de quem
defende seus direitos.
VEJA NOSSA TABELA DE AUMENTO |
|