|
CAMPANHA SALARIAL 2008 Metalúrgicos do Estado de São Paulo reivindicam 20% de reajuste salarial
13/08/2008
Por: Por Assessoria de Imprensa da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo - Ricardo Flaitt, Alemão (11) 7153.5984 / Modificado por Jeson David - Sindicato dos Metalúrgicos de Fernandópolis.
Representantes dos 54 Sindicatos, entre eles o terceiro à direita do seu video o Sr. Jose Jeson da Silva Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Ind. Met. Mec. Mat. Elet. de Fernandópolis e Região ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo definiram as bandeiras de luta, agenda, metas e estratégias da Campanha Salarial 2008. A Federação congrega 54 Sindicatos, que representam mais de 700 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo.
A pauta é composta por cinco reivindicações:
1) Reajuste salarial de 20%
2) Ratificação da Convenção 158 da OIT
3) Fim das terceirizações e contra o trabalho precário
4) Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais sem redução salarial
5) Valorização do Piso Salarial
"Vamos fazer nossa parte agora, vamos andar a base inteira de fábrica em fábrica cobrar nosso direito, pois a indústria apresentou lucros exorbitantes nos últimos meses e devemos repassar isso para os trabalhores", esclarece o Sr. José Jeson da Silva, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Fernandópolis e Região.
Porta de fábrica - Os Sindicatos têm até 31 de agosto para realizar assembléias nas empresas da base.
Manifestação - Dia 4 de setembro os Sindicatos dos Metalúrgicos da Grande São Paulo e Interior irão se reunir para uma grande passeata até à sede da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, quando será entregue a pauta de reivindicação aos grupos patronais. |
|