|
FAÇA PARTE DESSA LUTA ! QUEREMOS NOSSA PARTE !!
02/09/2008
Por: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Fernandópolis.
O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Fernandópolis e Região fizeram nos dias 28 e 29 de Agosto 2008 suas Assembléias, composta por cinco reivindicações, propostas pelos os metalúrgicos. Que são elas:
Reajuste salarial de 20% ;
2) Ratificação da Convenção 158 da OIT;
3) Fim das terceirizações e contra o trabalho precário;
4) Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais sem redução salarial;
5) Valorização do Piso Salarial;
Agora dia 4 de setembro os Sindicatos dos Metalúrgicos da Grande São Paulo e Interior inclusive o Sindicato dos Metalúrgicos de Fernandópolis e Região, junto com a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e a Força Sindical irão se reunir para uma grande passeata até à sede da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, quando será entregue a pauta de reivindicação aos grupos patronais. Segundo o Presidente do Sindicato o Sr. José Jeson da Silva "Agora é hora de irmos atrás dos nossos direitos sabemos que as indústrias apresentaram lucros exorbitantes nos últimos meses, e os metalúrgicos fazem parte desses lucros, agora queremos nossa parte".
Por que 20% de reajuste?
Nos últimos anos este quadro abaixo tem melhorado, mais ainda estamos muitos longe de poder afirmar que no Brasil existe justiça social ou econômica. Esta mais do que na hora do trabalhador receber suas parte. A final de contas, somos nós quem consumimos, somos nós quem mantemos a produção e os serviços e não podemos mais conviver com salários indignos e insuficientes para conquistarmos qualidade de vida aos trabalhadores.
Números confirmam o crescimento da indústria.
- Somente o Setor metalúrgico expandiu 11,35% entre julho de 2006 e o mesmo mês deste ano (IBGE).
- A indústria cresceu 8,4% no primeiro semestre, segundo dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria).
- O emprego na indústria aumento 2,5% em comparação entre junho deste ano e o mesmo mês de 2007. As horas trabalhadas aumentaram 2,6%, de acordo do o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
- A venda de veículos no mercado interno cresceu 12,6% em julho, em comparação com junho. Em relação a julho de 2007, o crescimento foi de 32,6%. O número de empregados no setor aumentou 13,1% no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Dados da tabela assim foi tirada pela FONTE: AGÊNCIA ESTADO. |
|